top of page

[ qual seu objetivo nas redes sociais? ]

Até hoje eu fiz um pouco mais de 200 posts no meu perfil. Comparado a muitos produtores de conteúdo, não é um número alto. E se você analisar meu perfil, vai perceber que nunca apelei para títulos muito persuasivos, não ostentei resultados e nem segui todas as “regras” que recomendam pra ter sucesso no perfil.



Mas vamos refletir sobre uma coisa... o que seria um perfil de sucesso? Muita gente talvez logo pense em uma conta cheia de seguidores e engajamento, mas não é bem por aí. Se entrassem 10 mil seguidores na sua conta HOJE, faria diferença pra você? Bom, pra mim não. Se meu perfil crescesse muito do dia pra noite, minha agenda continuaria cheia como está. Meu modelo de negócio atual não pede que eu siga tudo que o algoritmo quer. Eu uso o Instagram para me servir e não o contrário. Ter essa consciência faz com que eu não surte buscando resultados ou me frustre com o algoritmo. Eu sei o que estou fazendo aqui! Tenho clareza que meu objetivo aqui é puramente fortalecimento de marca. Por isso meus posts contam a minha história e visão sobre o branding pessoal com foco na minha voz, identidade e diferenciais de marca, através dos meus tão queridos moodboards e meu estilo conceitual, minimalista e artístico. E foi assim que consegui lotar a minha agenda, ter uma lista de espera de pessoas buscando minha mentoria e trabalhar com grandes nomes do mercado. Isso prova que nossa construção de marca é PERSONALIZADA. Não é porque algo deu certo para o outro que vai funcionar pra você. Ao invés de buscar viralizações como a maioria das pessoas, questione-se: Qual meu objetivo nesta rede social? O que estou fazendo aqui? Essa é a melhor opção pra mim? Pare de seguir a manada e aposte naquilo que alavanque de forma estratégica e inteligente os seus objetivos de carreira e negócio. Siga um caminho que faça sentido pra você, mesmo que a maioria esteja indo por um caminho diferente.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

fique por dentro

bottom of page